Tuesday, March 17, 2009

Um tigre de papel

Quando me sinto abatido, o que ultimamente não é tão raro como o desejável, vou à minha colecção de livros de banda desenhada e releio algo que me eleve o espírito... Não o faço por saudosismo, como quem quer voltar a um tempo em que foi mais feliz, mas apenas pelo gozo que a leitura me proporciona, pela abstracção, seja ela escapista ou não, pelas artes da ilustração e da escrita; e se no processo puder aprender algo, tanto melhor.
Tenho estantes, resmas, caixas destas panaceias; a última escolha recaiu sobre as colectâneas de Calvin e Hobbes, que reli numa penada. Reli, suspirei, senti-me próximo, fiquei extasiado com a presença de espírito destas personagens... Enfim, vislumbrei um arco-íris de sensações agradáveis e só lamento possuir três livros.
Aumentar a minha "farmácia" nestes tempos de crise é algo que não me passa pela cabeça, mas graças à Internet encontrei outro fornecedor para a minha dose (diária) de Calvin & Hobbes. É nada mais nada menos do que o site ou miniportal da agência que distribui Calvin e outras personagens para milhares de jornais.
http://www.gocomics.com/calvinandhobbes/

2 comments:

A. said...

uhmmmmm e que tal livros e um café?
e 2 dedos de conversa?

Armazém de Ideias Ilimitada said...

Calvin & Hobbes...AMO DE PAIXÃO. Roubam-me gargalhadas como ninguém!

Alexandra