Wednesday, January 03, 2007

Ano novo, vícios velhos

A entrada do ano novo é o meu botão de reset. Todavia, a patente não é minha. Milhões de pessoas fazem o mesmo por esse mundo fora, porque, psicologicamente, é a altura ideal para renovar promessas – o político que tenho dentro de mim dá sinal de vida!
Faço um balanço, não apenas do ano anterior, mas da vida, e imagino o que tenho de fazer para ser uma pessoa melhor. Ambiciono ser um profissional mais competente, um indivíduo mais saudável, alguém mais célere e mais responsável, mais informado, mais amado… ui! Aqui é que a porca torce o rabo! São muitos “mais” que não costumam dar em nada. Bem, antes isso do que descambar para o “menos”... Mas o primeiro de Janeiro tem outras virtudes. É óptimo para exorcizar as almas possuídas pelo espírito de Natal! Os transportes públicos estão entre os primeiros a conhecer a liberdade. Deixam de ter como destino o “Feliz Natal” e o “Boas Festas para regressarem às suas voltinhas de sempre.
Também fica para trás algum do consumismo e a troca desenfreada de prendas.
É politicamente correcto afirmar que é melhor dar do que receber. Pois, isso é louvável para os pugilistas, para os artistas de luta livre, para a malta das porradas! Para eles é que é infinitamente preferível dar do que receber… pancada! Mas, quem sou eu para me queixar. Recebi poucas, mas excelentes prendas, dei apenas o que pude e a quem quis, e o sorriso que recebi em troca vale ouro – mais um chavão da época. Só me falta desejar paz no mundo e mais justiça social!
De volta a 2007, quero acreditar que é “desta”! O “é desta” é outro lugar comum, eu sei, mas quero acreditar que desta vez será diferente. Ou vai ou racha!

1 comment:

Warrior Princess said...

Olha! Olha! Voltámos!!!! Espero que essa de "Ano Novo, Vicios Velhos" queira dizer que vais voltar a dar duas por semana!!! Ou seja, pôr 2 posts no blog por semana! ;-)
Quanto ao novo ano, tenho a forte convicção que se acreditarmos que vai ser melhor, será mesmo!
Tudo de bom para ti, Migo!