Monday, January 22, 2007

Chanquete está vivo!



Este fim-de-semana revi os últimos episódios da série de televisão Verão Azul. Já andava nisto há duas semanas, visionando um episódio quase todos os dias, depois do jantar.
A série, que provavelmente me marcou mais na adolescência, tem apenas 19 episódios. Quando a vi pela(s) primeira(s) vez(es), na RTP, parecia ter muitos mais episódios. Era uma eternidade que dava mais sabor e imaginação ao meu pachorrento Verão. Então, ri, assustei-me, apaixonei-me, chorei, inspirei-me… o Verão Azul despertou em mim uma paleta de emoções e, ainda hoje, tenho presente numerosas sequências / episódios: a depressão da Júlia, os constantes desafios do Pancho e do Javi, que discutiam a atenção da Bea, a taberna local, a morte de Chanquete, os passeios de bicicleta e o fim do Verão.
Hoje, volvidos vinte anos, (re)vi o Verão Azul praticamente com o mesmo fascínio de antigamente. Ao contrário de muitos espectadores, a única morte que lamento é a do factor surpresa, já - ou “ainda” será a palavra mais adequada? - sei de antemão o desfecho de cada trama, todavia, (re)descobri imensos pormenores. Em relação ao Chanquete, esse continua lá, vivo e bem vivido, a dar bons conselhos à pandilha.

3 comments:

Warrior Princess said...

Beim...não vais acreditar... nestes ultimos dias tb tenho estado a fazer o mesmo... a rever o Verão Azul! E hoje assim que me sentei na secretária, pensei: "Hj o meu post vai ser sobre o Verão Azul!" Gggrrrrrrr Assim não vale!!!! Roubaste-me a ideia! lol
Mas pronto...estás perdoado! Adorei rever a série!

O País Cinzento said...

Não fiques assim, amiguinha! :) "Posta" à mesma sobre o Verão Azul. Esta série é suficientemente grande para dois, três, cinco, 10, 1000 textos.

Anonymous said...

Olá!

Encontrei o teu o teu blog por acaso! Convido-te a participar no meu forúm sobre a série:

http://www.foroveranoazul.es.mn/

veranoazul@netcabo.pt