Wednesday, January 17, 2007

A diferença está na fruta

Ontem, enquanto folheava uma revista francesa para jovens, os meus olhos detiveram-se num anúncio. Quase instantaneamente, recuei poucas semanas no tempo, até ao jantar de 31 de Dezembro, no restaurante-bar-discoteca Statvs, no Parque das Nações.
Estávamos (seis à mesa) a escolher o(s) prato(s) e a(s) bebida(s) quando reparei na página das bebidas da ementa – o estabelecimento é finório q.b. e agradável, mas não vi nenhuma carta de vinhos -, tintos à cabeça, brancos logo a seguir, água, refrigerantes e, nas últimas linhas, o champanhe. A variedade era pouca, mas o que me chamou a atenção foi a presença do Champomy nesta categoria, e a um preço com bolhas: 20 euros!
Champomy, o espumante da pequenada, é um “primo” do Sumol, provavelmente com mais gás, disfarçado de champanhe. Algum cliente menos abonado já o terá escolhido como alternativa ao Moet & Chandon? Caso afirmativo, espero que o tenha feito depois de estar bem “regado”… Assim, não deu pela ausência de álcool e sempre imaginou que bebeu champanhe com sabor a pêssego ou a maçã.

1 comment:

Warrior Princess said...

20 Euros? Bolas! Bolas! Por um sumo gaseficado? A esse valor....só pode ser feito de uma fruta rara! lol