Wednesday, January 10, 2007

Purga(tório)

Ainda estou a recuperar do período de convalescença que minou a minha actividade fisíca a partir dos últimos dias de Novembro. Durante um mês, mais coisa, menos coisa, não me atrevi a pôr um pé na piscina ou no pedal da bicicleta por causa das constipações mal curadas e da temperatura.
O resultado, aliado aos excessos da quadra natalícia , operaram em mim o que era de se esperar: uma barriguinha proeminente!
Deitei mãos à obra, no último fim-de-semana, para desfazer o estrago e, se possível, ficar em melhor forma e mais saudável.
Os programas de sábado e domingo incluíram alguns quilómetros de caminhada pela cidade; o material de natação está preparado para a próxima aula; no domingo deixei-me de frescuras e andei de bicicleta, apesar do frio; as refeições incluíram mais fruta… Até aqui, tudo bem, mas não resisti a uma pequena ajuda “natural ou assim-assim”. Pela primeira, fui a um herbanário e pedi um produto “tipo chá” ou parecido que me ajudasse a queimar gorduras. A ervanária fez-me algumas perguntas sobre a minha condição fisíca e “achámos” que o mais indicado era o @€%&*#. É uma espécie de xarope, ou chá concentrado, que acelera o metabolismo, queimando gorduras no processo.
Aparentemente, a única contraindicação do @€%&*# é a presença de teína. Mas isso tem remédio! Dissolve-se a quantidade prescrita numa garrafa de litro e meio em vez dos indicados 100 cl.
No domingo, enchi várias garrafas e preparei-me para o tratamento que consiste em beber um litro e meio, todos os dias, durante três semanas ou um mês… Felizmente, a poção tem um sabor agradável, muito semelhante ao do Ice Tea de Manga. Posto isto, na segunda-feira não tive qualquer dificuldade em cumprir o objectivo. Foi liquído! O problema estalou na madrugada de terça-feira. Não tenho presente a hora exacta, mas deviam ser umas quatro e tal quando comecei a senti picadas no estômago, seguidas de cólicas. Virei-me para o lado para chamar Morfeu, mas a sensação desagradável persistiu e foi mais forte do que eu. Levantei-me para fazer a vontade da natureza e voltei pelo mesmo caminho. Aconcheguei-me o melhor que pude na cama, mas não havia nada a fazer. O meu cérebro entrou em colisão com o aparelho digestivo.
Levantei-me às oito e meia, cheio de dores, desidratado, destrambelhado, e com uma vontade imperiosa de ir à casa de banho. Imaginei motivos rebuscados que justificassem aquele mal estar, mas eu já sabia o causa: @€%&*#!
Enfim... Passei meio dia, das oito e meia às vinte e trinta, a hora a que me deitei, a correr para o “trono”, além disso, baldei-me à natação!

1 comment:

Warrior Princess said...

Isso é que é limpeza total! É incómodo, mas pelo menos sai tudinho! hehehehehehe
PS - Já agora...assim como quem não quer a coisa....envias-me o nome do xarope para o email?!?