Thursday, January 25, 2007

Fecha-se a porta, solta-se a ansiedade

Habituei-me, na “casa” onde trabalho, a ver as portas dos gabinetes escancaradas, inclusive nos dias de maior poluição acústica. É por isso que, quando me deparo com a situação contrária, suspeito logo de que “algo vai mal no reino da Dinamarca”. Imagino conspirações; políticas de contenção que culminarão na demissão de um ou mais colegas; uma admoestação em privado; discussões de trabalhos particulares… Coisa boa é que não é! E algumas d(est)as suspeições já se confirmaram... Infelizmente, a somar à actual situação de precariedade do meu posto de trabalho, há várias semanas que ouço o cerrar de portas dos gabinetes da minha chefe e do meu director. Sempre que tal acontece, levanto a cabeça, franzo o sobrolho, dá-se-me uma volta na tripa e penso: É desta!... mas ainda não foi!

1 comment:

Warrior Princess said...

Uffa! Pensaste tu!
Mas vais ver que a coisa não se vai dar!! ;-) Haja pensamento positivo! Ainda seremos colegas por muitos e bons anos!!!